Emergências Médicas na Odontologia
Palestra Online/Ao Vivo (09/08/17 às 21h)
Dr. Leonardo Clément

Insira seu E-mail e Nome para se Inscrever na Palestra

privacy Informações 100% seguras e livres de spam

O que você vai aprender ao se cadastrar

  • Palestra AO VIVO (Parte 1) - Identificar e Agir

    Você vai aprender como avaliar todos os pacientes de forma padronizada e organizada para identificar precocemente possíveis urgências e emergências e estratificar a gravidade de cada atendimento em poucos minutos.

  • Palestra AO VIVO (Parte 2) - Anafilaxia no Consultório

    Ao longo de nosso encontro ao vivo, iremos ilustrar a abordagem inicial de um paciente grave, com um caso de anafilaxia no consultório, que por sinal trata-se de uma situação relativamente frequente. Veremos a conduta específica nesses casos.

  • Palestra AO VIVO (Parte 3) - Kit de Primeiros Socorros

    Você vai saber qual é o Kit básico de primeiros socorros que todo dentista deveria ter no consultório (Medicamentos e equipamentos).

  • Aula 1 (Preparatória): Legislação Específica

    O dentista é cobrado legalmente e eticamente que esteja apto para atender as emergências médicas. Porém essa não é uma disciplina obrigatória na graduação (Um paradoxo). Na primeira aula preparatória para nosso encontro ao vivo, você aprenderá o que a legislação e o conselho de ética diz a esse respeito.

  • Aula 2 (Preparatória): Parada Cardiorrespiratória (PCR)

    Nesta segunda aula preparatória para nosso encontro ao vivo, você vai aprender como agir diante de uma PCR no adulto (Aula prática). A PCR é a emergência médica mais grave que pode acontecer dentro do consultório odontológico.

  • Aula 3 (Preparatória): As Principais Emergências Médicas na Odontologia

    Você vai aprender quais são as urgências e emergências médicas mais frequentes no consultório odontológico. Todas serão classificadas das mais frequentes às menos frequentes e das mais simples às mais graves.


Instituto Brasileiro de Atendimento Pré-Hospitalar

Portal de ensino online voltado para atendimentos de urgências e emergências no ambiente pré-hospitalar.